Transiberiano a Vladivostok

Transiberiano a Vladivostok

14 Maio a 6 Junho 2022


A mais mítica das viagens de comboio, 6 fusos horários, percorrendo 96 dos 360º da longitude da terra. Três semanas que nos levam ao Pacífico através do maior país da Terra: a Rússia. Com estadia de 8 noites nos comboios e alojamento em Moscovo, Kazan, Ekaterimburg, Novosibirsk, Irkust, Ulan-Ude, Khabárovsk e Vladivostok.

  • Inclui:
    • Viagens de avião, Transfers do e para o Aeroporto e viagens de Comboio.
    • Alojamento durante toda a excursão com pequeno-almoço incluído;
    • Acompanhamento de um guia durante toda a viagem.
    • Seguro de viagem.
  • Não Inclui:
    • Alimentação não especificada;
    • Entrada em monumentos, museus e transportes públicos.


14 Maio a 5 Junho de 2022


Moscovo, Kazan, Ekaterimburg, Novosibirsk, Irkust, Ulan-Ude, Khabárovsk e Vladivostok.


21 noites


Alojamento: 8 noites em comboio em Vagão-Cama e 13 noites em Hotel.


Transportes: avião, transfers e comboios.


1750€


O custo para a Viagem de 14 de Maio a 6 de Junho de 2022 é de 1750€ por pessoa, incluindo: os voos Lisboa-Moscovo e Vladivostok-Moscovo-Lisboa, as viagens de comboio entre Moscovo-Kazan-Ekaterinburg – Novasibirk – Irkurst – Ulan-Ude – Khabarovsk – Vladivostok, as 13 noites de hotel com pequeno-almoço, o seguro de viagem, o acompanhamento por um guia e a oferta do Roteiro. A realização desta viagem implica a inscrição de um mínimo de 8 pessoas e um máximo de 20. A viagem é organizada em múltiplos de 4 para permitir reservar compartimentos completos nos comboios. A reserva de inscrição implica o pagamento de 100 euros, permitindo-nos assegurar ao participante a aceitação da sua inscrição assim que um múltiplo de 4 esteja atingido. Não serão aceites mais inscrições para esta viagem depois de ultrapassado o número máximo de participantes.

Esta Viagem no Transiberiano é um projecto que exige cuidada planificação. Quer de quem organiza quer de quem participa. A inscrição – e a sua aceitação – o mais antecipada possível será um importante contributo para o sucesso da viagem. O valor da inscrição será abatido ao preço da viagem. Se conseguirmos fechar o grupo até 31 de Dezembro de 2021, o que é perfeitamente possível face ao elevado número de manifestações de interesse, é ainda expectável que consigamos negociar uma redução de preços na ordem dos 10%.

Programa

Percurso

  • Dia 1 Chegada a Moscovo
  • Dia 3 Comboio para Kazan
  • Dia 4 Kazan
  • Dia 5 Comboio para Ekaterimburg
  • Dia 6 Ekaterimburg
  • Dia 7 comboio para Novosibirk
  • Dias 8 e 9 Novosibirk
  • Dias 10 e 11 Comboio para Irkust
  • Dias 12 e 13 Irkust
  • Dia 14 Comboio para Ulan-Ude
  • Dia 15 Ulan-Ude
  • Dias 16 e 17 Comboio para Khabárovsk
  • Dia 18 Khabárovsk
  • Dia 19 Comboio para Vladivostok
  • Dias 20 e 21 em Vladivostok.
  • Dia 22 partida para Lisboa.

Estadia de duas noites em Hotel em Moscovo, com passeio pelo Centro de Moscovo – Praça Vermelha, Mausoléu, Bolshoi, Catedral São Basílio, GUM e qualquer outra das opções do nosso Roteiro de Moscovo.

Estadia de uma noite em Hotel em Kazan, a Capital da República dos Tártaros alberga a Universidade onde estudou Lénine e uma das poucas estátuas deste enquanto jovem

Estadia de uma noite em Hotel em Ekaterimburg, renomeada como Sverdlovsk durante o período soviético, recuperou o nome da mulher de Pedro o Grande em 1991. É a terceira maior cidade da Rússia.

Estadia de duas noites em Hotel em Novosibirk, a Capital da Sibéria, ela própria produto da construção e funcionamento do Transiberiano.

Estadia de duas noites em Hotel em Irkust, a arquitectura de madeira e o lago Baikal (para quem não estiver cansado de andar de comboio, há uma viagem a fazer circundando todo o Lago em Comboio).

Estadia de uma noite em Hotel em Ulan-Ude, cidade do maior templo budista da Rússia e do maior busto de Lénine do mundo.

Estadia de uma noite em Hotel em Khabarovsk, a maior cidade do extremo oriente Russo, a 30 quilómetros da fronteira chinesa e nas margens da confluência dos rios Amur e Ussuri.

Estadia de 3 noites em Hotel em Vladivostok, o «Senhor do Oriente», a Cidade onde termina o Transiberiano, já no Pacífico.

Relembramos que o programa apresentado serve apenas de base às atividades e percursos realizados. Cada pessoa pode escolher realizar outras atividades e visitar outros lugares, e nós ajudamos com a programação.

Tens interesse nesta viagem?

Questões técnicas

Preço
O preço das viagens que estão a decorrer é para um participante sem extras. O preço dos pacotes é indicativo, sendo necessário realizar um Orçamento concreto para datas e percurso escolhido.


Extras
As viagens em comboio com pernoita fazem-se, salvo indicação em contrário, em cabine cama de 4 lugares, mas é quase sempre possível solicitar um cabine de 2 pessoas pagando um suplemento. As dormidas em Hotel são em quarto duplo, mas é sempre possível solicitar um single pagando um suplemento.


Guias
Por cada 20 participantes haverá um acompanhante. A cada participante será oferecido um Guia editado pela Associação ROTAS VERMELHAS relativo ao destino dessa viagem. Um Guia que incluirá mapas dos locais, informação sobre a rede de transportes públicos, notas sobre a história, sugestão de percursos e moradas úteis.


Bilhetes de Eventos
Todas as viagens em transportes públicos e entradas em eventos, mesmo se sugeridos no programa, são considerados extras. Mas o seu custo é indicado no programa da respectiva viagem. Para muitos destinos é possível adquirir antecipadamente bilhetes para espectáculos concretos. Preferencialmente, indicaremos a cada participante onde e como fazer essas compras em melhores condições. Mas também faremos a compra, se necessário.


Viagens sem Guia
Quem quiser viajar sem um Guia, em grupos pequenos, e quiser recorrer ao nosso apoio, faremos a marcação das viagens e dormidas através de uma Agência de Viagens e receberão o Guia ROTAS VERMELHAS respectivo, com indicações de percursos, redes de transporte e locais de interesse. E esperamos que depois nos façam chegar fotos, comentários e sugestões.


Covid e vistos
Nos preços não estão incluídos os custos com vistos (para os países onde tal se coloque) nem as medidas que possam ser exigidas devido à pandemia de COVID-19 (teste obrigatório, por exemplo).


Viajar com segurança

Compreendemos a incerteza que a COVID-19 trouxe para os teus planos de viagem e por isso asseguramos as condições necessárias para que possas desfrutar das viagens com maior segurança, confiança e tranquilidade.

Vê aqui como podes reservar a tua viagem com toda a segurança.


Outras viagens

%d bloggers like this: