O que fazemos

Porque é diferente viajar connosco?

1.
Organizamos viagens turísticas mas que não são cegas à realidade política e social das terras que visitamos, e têm em conta a luta que aí se travou e trava.

2.
Tomamos partido, ao lado dos explorados contra os exploradores, ao lado dos povos em luta contra o imperialismo, ao lado dos povos em luta pelo socialismo. E isso reflete-se, no onde escolhemos ir, no que escolhemos visitar, no que escolhemos homenagear.

3.
Reduzimos a utilização de autocarro de excursão ao mínimo, basicamente aos transfers em que é necessário movimentar muitas malas. Sempre que possível, realizamos todas as visitas a pé ou utilizando os transportes públicos da região que visitamos. E temos uma pancada por comboios, é verdade.

4.
Por norma, apenas o pequeno-almoço é incluído nos pacotes que organizamos. Isto deixa mais espaço para diversificar as refeições e assim aprofundar o conhecimento desta parte da cultura humana que é tão grata aos portugueses.

5.
Os guias são nossos, falam português e são comunistas. Conhecem as terras que visitamos, a sua história e a sua cultura, a sua rede de transportes e os seus locais de interesse.

6.
Todos os dias há um programa, mas o programa é sempre de adesão livre. E todos são livres de realizar o seu próprio programa, e solicitar apoio para o fazer. Consideramos natural que em qualquer grupo haja diferentes ritmos, diferentes interesses, diferentes disponibilidades.

7.
Procuramos organizar programas economicamente acessíveis, com os seguros e garantias devidos, mas alargando o leque dos que podem participar nestas actividades.

8.
As nossas viagens dividem-se em três categorias: Excursões; Incursões; Informais. Todas obedecendo aos 7 princípios já aqui anunciados mas com uma importante diferença: As Excursões são actividades mais estruturadas, e incluem os transportes de longa distância, os alojamentos e todos os seguros; as Incursões são viagens rápidas, onde a viagem de avião não está incluída, e é marcado um ponto de encontro connosco no país de destino; as Informais onde tanto se pode dormir num hotel como na casa de um camarada, ir visitar um Museu ou ficar a tarde toda a ouvir contar História.

Questões técnicas

Preço
O preço das viagens que estão a decorrer é para um participante sem extras. Nos pacotes fazemos uma estimativa, sendo necessário realizar um Orçamento concreto para as datas e percurso escolhido.


Extras
As viagens em comboio com pernoita fazem-se, salvo indicação em contrário, em cabine cama de 4 lugares, mas é quase sempre possível solicitar um cabine de 2 pessoas pagando um suplemento. As dormidas em Hotel são em quarto duplo, mas é sempre possível solicitar um single pagando um suplemento.

Guias
Por cada 20 participantes haverá um acompanhante. A cada participante será oferecido um Roteiro editado pela Associação ROTAS VERMELHAS relativo ao destino dessa viagem. Um Roteiro que incluirá mapas dos locais, informação sobre a rede de transportes públicos, notas sobre a história, sugestão de percursos e moradas úteis.

Bilhetes de Eventos
Todas as viagens em transportes públicos e entradas em eventos, mesmo se sugeridos no programa, são considerados extras. Mas o seu custo é indicado no programa da respectiva viagem. Para muitos destinos é possível adquirir antecipadamente bilhetes para espectáculos concretos. Preferencialmente, indicaremos a cada participante onde e como fazer essas compras em melhores condições. Mas também faremos a compra, se necessário.

Viagens sem Guia
Quem quiser viajar sem um Guia, em grupos pequenos, e quiser recorrer ao nosso apoio, faremos a marcação das viagens e dormidas através de uma Agência de Viagens e receberão o Guia ROTAS VERMELHAS respectivo, com indicações de percursos, redes de transporte e locais de interesse. E esperamos que depois nos façam chegar fotos, comentários e sugestões.

Covid e vistos
Nos preços não estão incluídos os custos com vistos (para os países onde tal se coloque) nem as medidas que possam ser exigidas devido à pandemia de COVID-19 (teste obrigatório, por exemplo).


Viajar com segurança

Compreendemos a incerteza que a COVID-19 trouxe para os teus planos de viagem e por isso asseguramos as condições necessárias para que possas desfrutar das viagens com maior segurança, confiança e tranquilidade.

Vê aqui como podes reservar a tua viagem com toda a segurança.


Vem viajar connosco


%d bloggers like this: