Murmansk

Em busca das Auroras Boreais

Murmansk, Teriberka e Rybachy

19 a 26 de Setembro 2022


As Auroras Boreais são daqueles eventos a que muitos querem assistir uma vez na vida. A dificuldade é que elas só acontecem no circulo polar, e nunca é possível ter a certeza de quando acontecerão, apenas se pode planear para as épocas onde elas ocorrem com maior probabilidade. Na Rússia, a melhor cidade para assistir às Auroras Boreais é Murmansk. Que é simultaneamente uma das Cidades galardoadas com o título de Herói da URSS pelo papel desempenhado na Grande Guerra Patriótica. Nesta viagem, iremos mais longe, a Teriberka, no Mar de Barents, e à
Península de Rybachy, o ponto mais a norte da Rússia Europeia. Locais onde, além da maior probabilidade de visualização de Auroras Boreais, nos encontramos com a extraordinária e única beleza dourada, vermelha e azul da tundra em Setembro.
As viagens a Tiriberka e Rybachy serão realizadas com guias locais, em veículos 4×4 e, no caso das duas noites na Península de Rybachy implica acampar ao ar livre (as tendas serão fornecidas).

  • Inclui:
    • Viagens de avião (Lisboa – Murmansk – Lisboa);
    • Viagem com guia local a Teriberka e a Rybachy;
    • Alojamento durante toda a excursão com pequeno-almoço incluído (em hotel em Murmansk e Teriberka e em tenda em Rybachy);
    • Acompanhamento de um guia durante toda a viagem.
    • Seguro de viagem.


19 a 26 de Setembro de 2022


Murmansk, Teriberka e Rybachy.


8 dias e 7 noites


Alojamento: 5 noites em Hotel e duas em campismo.


Transportes: avião, transfers e comboios.


desde 930€


Programa

Percurso

  • Lisboa – Murmansk (avião)
  • Murmansk (3 noites);
  • Teriberka (1 noite);
  • Rybachy (2 noites)
  • Murmansk (1 noite)
  • Murmansk – Lisboa (avião).

Estadia de 4 noites em Hotel em Murmansk com visita a:

  • Museu Naval da Frota do Norte (Murmansk desempenhou um papel fundamental no abastecimento da URSS durante a Grande Guerra Patriótica através dos comboios do ártico).
  • Lénine, o primeiro quebra-gelo nuclear do mundo, transformado num Museu.
  • Monumento Alyosha, a segunda maior estátua da Rússia, erguida para homenagear «Os defensores do Ártico – os combatentes do 14º e 19º Exército, a Frota do Norte Bandeira Vermelha, o 7º da Força Aérea, o 82º e o 100º das tropas de fronteira, e os grupos guerrilheiros «Soviéticos da Charneca», «Bolcheviques do Ártico», «Homens do Polo», «Stalinistas» e «Bolcheviques».
  • Visita às estátuas de Lénine e Kirov.
  • Numa das noites em Murmansk haverá transporte organizado para caçar Auroras Boreais, ou seja, procurar as melhores localizações para tentar observá-las, o que implica afastar-se das zonas iluminadas da Cidade.

Visita a Teriberka, no Mar de Barents, com pernoita, incluindo:

  • No percurso (120 Km) até Teriberka, paragens para apreciar locais de maior interesse.
  • Visita à Praia de Teriberka, à Praia dos Ovos de Dragão, à catarata para o Mar e à Bateria da II Guerra Mundial.

O alojamento em Teriberka é em Hotel mas, para quem preferir aumentar a probabilidade de visualizar as Auroras Boreais, pode ser em tenda de campismo.

Visita à Peninsula de Rybachy:

  • Acompanhados de um guia local, estes serão três dias de contacto com a natureza da tundra e as suas arrebatadoras paisagens.
  • No percurso estarão incluídas a visita a alguns dos monumentos que recordam a heroica luta do Exército Vermelho na Segunda Guerra Mundial, e alguns dos locais de batalha, que ainda conservam os impactos dos combates.

(As auroras boreais podem ser vistas entre Setembro e Abril. Recordamos que nestas regiões, o dia é muito mais curto que a noite no inverno. E o frio é extremo nos meses de Inverno. Para evitar situações mais duras, a melhor altura pode ser finais de Setembro, Outubro ou Março.)

Relembramos que o programa apresentado serve apenas de base às atividades e percursos realizados. Cada pessoa pode escolher realizar outras atividades e visitar outros lugares, e nós ajudamos com a programação.

Preços e condições desta Excursão

  1. O custo de participação nesta Excursão, que se realiza de 19 a 26 de Setembro de 2022, é de 1030 euros, exigindo-se um grupo mínimo de 6 pessoas e tendo um máximo de 12 participantes.
  2. As inscrições podem realizar-se desde já mediante o pagamento de 100 euros. As inscrições são provisórias até perfazerem o grupo mínimo necessário para viabilizar a viagem, ou seja, 6 participantes, ou entre 10 a 12 (isto porque a lotação ótima dos carros de 4×4 é de 7 pessoas). Depois da aceitação da inscrição. os restantes 930 euros podem ser pagos até 30 de Maio de 2022. Se o número de inscritos até 31 de Janeiro for superior a 6, será possível garantir uma desconto de 100 euros por participante.

Inclui viagens de avião (Lisboa – Murmansk – Lisboa), alojamento em hotel com pequeno-almoço em Murmansk e Teriberka, transporte e guia local nas viagens a Teriberka e Rybachy, seguro de saúde e de viagem, transfers entre o Aeroporto e o Hotel, a oferta do Roteiro das ROTAS VERMELHAS sobre Murmansk e um guia português.

Tens interesse nesta viagem?

Questões técnicas

Preço
O preço das viagens que estão a decorrer é para um participante sem extras. O preço dos pacotes é indicativo, sendo necessário realizar um Orçamento concreto para datas e percurso escolhido.


Extras
As viagens em comboio com pernoita fazem-se, salvo indicação em contrário, em cabine cama de 4 lugares, mas é quase sempre possível solicitar um cabine de 2 pessoas pagando um suplemento. As dormidas em Hotel são em quarto duplo, mas é sempre possível solicitar um single pagando um suplemento.


Guias
Por cada 20 participantes haverá um acompanhante. A cada participante será oferecido um Guia editado pela Associação ROTAS VERMELHAS relativo ao destino dessa viagem. Um Guia que incluirá mapas dos locais, informação sobre a rede de transportes públicos, notas sobre a história, sugestão de percursos e moradas úteis.


Bilhetes de Eventos
Todas as viagens em transportes públicos e entradas em eventos, mesmo se sugeridos no programa, são considerados extras. Mas o seu custo é indicado no programa da respectiva viagem. Para muitos destinos é possível adquirir antecipadamente bilhetes para espectáculos concretos. Preferencialmente, indicaremos a cada participante onde e como fazer essas compras em melhores condições. Mas também faremos a compra, se necessário.


Viagens sem Guia
Quem quiser viajar sem um Guia, em grupos pequenos, e quiser recorrer ao nosso apoio, faremos a marcação das viagens e dormidas através de uma Agência de Viagens e receberão o Guia ROTAS VERMELHAS respectivo, com indicações de percursos, redes de transporte e locais de interesse. E esperamos que depois nos façam chegar fotos, comentários e sugestões.


Covid e vistos
Nos preços não estão incluídos os custos com vistos (para os países onde tal se coloque) nem as medidas que possam ser exigidas devido à pandemia de COVID-19 (teste obrigatório, por exemplo).


Viajar com segurança

Compreendemos a incerteza que a COVID-19 trouxe para os teus planos de viagem e por isso asseguramos as condições necessárias para que possas desfrutar das viagens com maior segurança, confiança e tranquilidade.

Vê aqui como podes reservar a tua viagem com toda a segurança.


Outras viagens

%d bloggers like this: