Uzbequistão

Na Rota da Seda

Tashkent, Samarcanda, Bukara, Khiva


10 a 21 de Outubro 2022

Quem nunca sonhou com Samarcanda, a cidade que há mais de três mil anos se ergue na Ásia Central, umas vezes centro de cultura e de ciência,
outras vezes ponto de passagem obrigatório na rota entre a China e a Europa? Quem nunca sonhou com as milenares caravanas que percorriam os mil quilómetros entre Tashkent e Khiva parte da mais vasta Rota da Seda?
E quem conhece a história da República Soviética de Bukara, quando um levantamento popular apoiado pelo Exército Vermelho marca o início da
liquidação do feudalismo na Ásia Central? E a história do Uzbequistão, um dos vários países hoje independentes formados no processo de libertação nacional que também foi o processo histórico soviético? Tudo isto quando a Rota da Seda volta a ser um elemento central da actualidade, graças à iniciativa chinesa «One Belt, One Road».

  • Inclui:
    • Viagens de avião, Transfers do e para o Aeroporto e viagens de Comboio.
    • Alojamento durante toda a excursão com pequeno-almoço incluído;
    • Acompanhamento de um guia durante toda a viagem.
    • Seguro de viagem.
  • Não Inclui:
    • Alimentação não especificada;
    • Entrada em monumentos, museus e transportes públicos.


10 a 21 de Outubro de 2022


Tashkent, Samarcanda, Bukara, Khiva


11 noites


Alojamento: 11 noites em Hotel.


Transportes: avião, transfers e comboios.


1350€


Percurso

  • Dia 10 Viagem de avião para o Uzbequistão;
  • Dia 11, 12 e 13 Tashkent;
  • Dia 14, 15 e 16 Samarcanda;
  • Dia 17 e 18 Bukara;
  • Dia 19 e 20 Khiva;
  • Dia 21 Regresso a Lisboa.

Programa

Tashkent. Da Praça Amir Temur ao Bazar Churso, passando por várias mesquistas e madrassas. O Metro e a conquista espacial. O memorial aos combatentes da II Grande Guerra. O Museu Estatal da História do Uzbequistão. E o Plov, o mais típico prato da cultura uzbeque.

Samarcanda. O imponente Registan, recuperado pela arqueologia soviética para gáudio de toda a humanidade. O Mausoléu de Gov-Emir, a Mesquita de Bibi Khanym, o complexo de Shakhi-Zinda, o Bazaar Siab.

Bukara. A Arca. A Mesquita e o Minarete de Kalan. As Madrassas Mir Arab e Abdulaziz Khan, o Chor Minor. Os páteos e cúpulas comerciais.

Khiva. Toda a cidade é um complexo enorme, extraordinariamente preservado por grossas muralhas, que inclui
palácios, edifícios públicos, casas, minaretes e muitas madrassas:  A Cidadela de Kunya-ark, o Minarete Kalta, o Mausoléu Pakklawan Makhmud, o Palácio de Pedra
.

Relembramos que o programa apresentado serve apenas de base às atividades e percursos realizados. Cada pessoa pode escolher realizar outras atividades e visitar outros lugares, e nós ajudamos com a programação.

Preço

O Preço é de 1350€ e inclui: Viagem de avião Lisboa – Taskent e Urgent – Lisboa, viagens de comboio Taskent – Samarcanda – Bukara – Khiva, alojamento em hoteis 3* com pequeno-almoço, transfers do Aeroporto para o Hotel e do Hotel para o Aeroporto, acompanhamento por um Guia das Rotas Vermelhas.

Participantes e Inscrição: A inscrição deve ser realizada até 10 Maio de 2022, implicando o pagamento de 150 euros. A viagem está limitada a um grupo máximo de 20 e um mínimo de 12. As inscrições são aceites por ordem de pagamento da inscrição. O resto do pagamentos deve ser realizado até 20 de Junho (mais 500 euros) e 20 de Julho (o remanescente).

Tens interesse nesta viagem?

Questões técnicas

Preço
O preço das viagens que estão a decorrer é para um participante sem extras. O preço dos pacotes é indicativo, sendo necessário realizar um Orçamento concreto para datas e percurso escolhido.


Extras
As viagens em comboio com pernoita fazem-se, salvo indicação em contrário, em cabine cama de 4 lugares, mas é quase sempre possível solicitar um cabine de 2 pessoas pagando um suplemento. As dormidas em Hotel são em quarto duplo, mas é sempre possível solicitar um single pagando um suplemento.


Guias
Por cada 20 participantes haverá um acompanhante. A cada participante será oferecido um Guia editado pela Associação ROTAS VERMELHAS relativo ao destino dessa viagem. Um Guia que incluirá mapas dos locais, informação sobre a rede de transportes públicos, notas sobre a história, sugestão de percursos e moradas úteis.


Bilhetes de Eventos
Todas as viagens em transportes públicos e entradas em eventos, mesmo se sugeridos no programa, são considerados extras. Mas o seu custo é indicado no programa da respectiva viagem. Para muitos destinos é possível adquirir antecipadamente bilhetes para espectáculos concretos. Preferencialmente, indicaremos a cada participante onde e como fazer essas compras em melhores condições. Mas também faremos a compra, se necessário.


Viagens sem Guia
Quem quiser viajar sem um Guia, em grupos pequenos, e quiser recorrer ao nosso apoio, faremos a marcação das viagens e dormidas através de uma Agência de Viagens e receberão o Guia ROTAS VERMELHAS respectivo, com indicações de percursos, redes de transporte e locais de interesse. E esperamos que depois nos façam chegar fotos, comentários e sugestões.


Covid e vistos
Nos preços não estão incluídos os custos com vistos (para os países onde tal se coloque) nem as medidas que possam ser exigidas devido à pandemia de COVID-19 (teste obrigatório, por exemplo).


Viajar com segurança

Compreendemos a incerteza que a COVID-19 trouxe para os teus planos de viagem e por isso asseguramos as condições necessárias para que possas desfrutar das viagens com maior segurança, confiança e tranquilidade.

Vê aqui como podes reservar a tua viagem com toda a segurança.


Porque é diferente viajar connosco?

Calendário das viagens

%d bloggers like this: