Sérvia

Sérvia

A LUTA CONTRA O FASCISMO E A NATO

Belgrado, Uzice, Novi Sad, Subotica


21 a 30 Junho 2026

420 € (Uma viagem Mochileiro Vermelho)

Visitar a Sérvia é visitar o centro da resistência jugoslava contra o nazismo, é visitar o coração de um povo que se ergueu contra a invasão nazi-fascista e a derrotou militarmente. Comandados por Tito (um croata) e pelo Partido Comunista da Jugoslávia, o Exército de Libertação impôs
uma extraordinária resistência à ocupação, acabando por libertar toda a Jugoslávia. Mas visitar a Sérvia é recordar também a agressão imperialista à Jugoslávia, os ataques da NATO a Belgrado, as intrigas e as guerras impostas para dividir e neocolonizar a Jugoslávia. É ainda recordar a Jugoslávia socialista e as suas extraordinárias conquistas.
No meio da extraordinária paisagem, gastronomia e cultura da Sérvia, um encontro com o passado de olhos postos no futuro.


Preço

420 €


  • Inclui:
    • Viagens de avião, Transportes entre Belgrado, Uzice, Novi Sad e Subotica;
    • Alojamento durante toda a viagem;
    • Um acompanhante durante toda a viagem.
    • Seguro de viagem.
  • Não Inclui:
    • Alimentação;
    • Entrada em monumentos, museus e transportes públicos.


Data

21 a 30 de Agosto 2026


Destinos

Belgrado, Uzice, Novi Sad e Subotica


Duração

10 dias, 9 noites


Alojamento

7 noites em Hotel


Transportes

Avião, comboio e autocarro


Grupo

Min: 8 I Máx: 20


Percurso e Programa


Dia 21 Lisboa – Belgrado

Partida de Lisboa . Chegada a Belgrado; Instalação.

Dia 22 Belgrado

Passeio pela “Nova Belgrado”, com visita a: Zona ribeirinha do rio Sava; A chama eterna; O Palácio da Sérvia; Memorial às vítimas do antigo campo de concentração de Sajmihe; Memorial ao bombardeamento da embaixada da China pelos americanos; Museu da aeronáutica; Bairros residenciais de arquitetura socialista.

Dia 23 Belgrado

Passeio pelo centro da cidade, com visita a: Museu da Jugoslávia; A Casa das flores – Mausoléu de Tito; O Museu Stari; O Museu memorial do antigo campo de Banjica; O Monumento aos defensores de Belgrado; O Memorial às vítimas do nazi-fascismo; A praça da República; A Zona histórica e a fortaleza. O Memorial aos bombardeamentos da NATO.

Dia 24 Belgrado

Visita à Torre de Avala (reconstruida depois dos bombardeamentos da NATO em 1999), as vistas sobre Belgrado, o Parque memorial aos heróis soviéticos, o Monumento ao herói desconhecido.

Dia 25 Belgrado – Uzice

Comboio para Uzice. Passeio pelo centro da cidade com visita a: A Praça Partisan e o Museu Nacional de Uzice; Passeio pela zona histórica de Uzice e visita à antiga fortaleza. Monumento a Tito.

Dia 26 Uzice

Parque memorial de Zlatibor em memória dos Partisans executados pelos nazis; Passeio de teleférico por toda a região de Zlatibor; Parque memorial de Kadinjaca, em memória dos combatentes de Uzice;

Dia 27 Uzice – Novi Sad

Comboio a Novi Sad: Visita ao Centro da Cidade;

Dia 28 Novi Sad – Subotica

Visita ao Centro da Cidade;

Dia 29 Subotica.

Passeio..

Dia 29 Regresso a Lisboa ou Porto.

Passeio pelo centro da cidade; Regresso a Lisboa.

Porque é diferente viajar connosco ?

Viagens