
Berlim, Leipzig, Chemnitz e Dresden
NO CORAÇÃO DA ALEMANHA DEMOCRÁTICA
500 € (Uma Viagem MOCHILA VERMELHA)

O nome de Leipzig traz-nos à memória o processo de Leipzig, a gigantesca farsa judiciária onde os nazis tentaram responsabilizar os comunistas pelo incêndio do Reichstag, provocado pelos próprios nazis para se apoderarem do poder. Julgamento onde se elevou Dimitrov, enfrentando Goebells e toda a maquinaria fascista. Esta visita ao coração da RDA, do Estado Socialista que se ergueu na Alemanha entre 1949 e 1990, inclui ainda as cidades de Chemnitz, a antiga Karl Marx Stadt, e Dresden, a capital Barroca da Alemanha, onde as Forças Aéreas Britânicas e Norte-Americana realizaram o mais pavoroso bombardeamento de uma cidade civil, num crime similar aos cometidos sobre as cidades soviéticas pelos nazis, arrasando Dresden e matando dezenas de milhares de civis. Por fim, Berlim. A que antes de ser a capital do III Reich foi a Cidade Vermelha, com um poderoso movimento operário e um Partido Comunista combativo e ligado às massas. Aqui assassinaram Rosa Luxembourg e Karl Liebknech. Aqui se ergue a estátua a Ernest Thalman, o secretário-geral do KPD, assassinado pelos nazis num 18 de agosto, dia em que participaremos numa iniciativa de celebração da sua vida em Berlim.
Preço
500 €
(CONDIÇÕES MOCHILA VERMELHA)
- Inclui:
- Viagens de avião até Berlim e viagens de Comboio ou Autocarro entre Berlim, Leipzig, Chemnitz, Dresden e Berlim.
- Alojamento durante toda a viagem;
- Um acompanhante durante toda a viagem.
- Seguro de viagem.
- Não Inclui:
- Alimentação;
- Entrada em monumentos, museus e restantes transportes públicos.
Data
10 a 20 Agosto 2026
Destinos
Berlim, Leipzig, Chemnitz e Dresden
Duração
11 dias, 10 noites
Alojamento
10 noites em Apartamentos, Hosteis, Camaratas ou Hoteis
Transportes
Avião, comboio e autocarro
Grupo
Min: 10 I Máx: 20

Percurso e Programa
Dia 10 Lisboa – Berlim – Leipzig
Partida de Lisboa às 08h00 e chegada a Berlim às 12h25; Passeio ao Centro de cidade: A Alexander Platz, o Monumento a Marx e a Engels, o Reichstag e o Monumento aos deputados assassinados pelos nazis. Comboio para Leipzig
Dia 11 Leipzig
Passeio pelo centro de Leipzig: o Grande relevo histórico em bronze memorial a Karl Marx, Memorial a Clara Zetkin, no Clara Zetkin Park, A Universidade e Praça do Mercado.
Dia 12 Leipzig
Visita ao cemitério memorial soviético Sowjetischer Ehrenhai; Visita ao parque memorial e ao monumento da batalha das nações; Visita ao edifício de arquitetura soviética (antigo pavilhão russo) – Stadtarchiv Leipzig.
Dia 13 Leipzig – Chemnitz
Comboio para Chemnitz. Passeio no Centro Histórico.
Dia 14 Chemnitz
Os memoriais a Karl Marx e Ernst Thalmann e aos cosmonautas; O Museu Ferroviário.
Dia 15 Chemnitz – Dresden
Comboio para Desden, Visita ao Centro Histórico, considerado o centro do Barroco na Alemanha. Praça dp Mercado, a Pinacoteca, a Praça do Teatro, a Catedral, a Casa da Ópera..
Dia 16 Dresden
Visita ao Castelo de Dresden. O Memorial e o Museu ao criminoso Bombardeamento de Dresden.
Dia 17 Dresden – Berlim
Comboio para Berlim. A Alexander Platz, o Monumento a Marx e a Engels, o Reichstag e o Monumento aos deputados assassinados pelos nazis.
Dia 18 Berlim
Participação nas iniciativas comemorativas da vida de Ernets Thalman, assassinado pelos nazis a 18 de Agosto. Visita aos Memoriais a Rosa Luxemburg e Karl Liebchnet;
Dia 19 Berlim
Visita a Treptower Park – Memorial de Homenagem aos Soldados Soviéticos caídos na libertação de Berlim; Visita ao Museu Russo-Alemão no local da rendição do regime nazi-fascista; Visita ao Memorial aos Socialistas.
Dia 20 Berlim – Lisboa/Porto
Visita à Ilha dos Museus. Partida para Lisboa/Porto.
Tens interesse nesta viagem?
Your message has been sent

Viagens relacionadas

Berlim Vermelha
COM ROSA LUXEMBURGO E KARL LIEBKNECHT

Porque é diferente viajar connosco?

Viagens realizadas

Viagens
