China – Longa Marcha

90 anos da Longa Marcha


Nos 90 anos da Longa Marcha, uma viagem sobre esse acontecimento histórico da luta de classes no século XX, passando ainda por um conjunto de locais emblemáticos da luta guerrilheira na China. De Guangzhou (a antiga Cantão), berço da agitação revolucionária dos anos 20/30, iremos para Ruijin, a capital da antiga República Soviética da China (30/34), e para Zunyi, local estratégico da Longa Marcha (1935). Dai para Chongqing, onde ficava o comando da resistência ao invasor japonês, e para Chengdu, base de retaguarda e local dos Pandas gigantes, e Yan’an, onde se concluiu esta epopeia. Por fim seguiremos para uma breve passagem em Pequim.


Preço

2200 €


  • Inclui:
    • Viagens de avião, Transfers do e para o Aeroporto e viagens de Comboio.
    • Alojamento em Hóteis de 3 * durante toda a excursão com pequeno-almoço incluído;
    • Acompanhamento de um guia durante toda a viagem.
    • Seguro de viagem.
  • Não Inclui:
    • Todas as refeições com excepção do pequeno-almoço;
    • Viagens em transportes públicos;
    • Entradas em museus e monumentos.


Datas

12 a 28 Outubro 2026


Destinos

Guangzhou, Ruijin, Zunyi, Chongqing, Chengdu, Yan’an


Duração

17 dias, 16 noites


Alojamento

16 noites em Hotel


Transportes

Avião, transfer e comboio


Grupo

Min: 10 Máx: 20


Percurso e Programa


Dia 10 Partida de Lisboa

16h25 – Saída de Lisboa

Dia 11, 12 e 13 Guangzhou

Berço da agitação revolucionária urbana (déc. 20-30); Museu da Revolução (Museu do Movimento Camponês); Memorial dos Mártires da Revolução; Local do Congresso do PCCh em Guangzhou; Ilha Shamian (colonial) e Rua Beijing (vida urbana revolucionária)

Dia 14 e 15 Ruijin (Jiangxi)

Capital da República Soviética da China (1931-34). Monumento da Longa Marcha. Sede do Governo Provisório Soviético. Museu da Revolução Soviética. Casa de Mao Zedong e outros líderes..

Dia 16 e 17 Zunyi (Guizhou)

Ponto estratégico da Longa Marcha (1935). Conferência de Zunyi (onde Mao ascendeu ao comando supremo). Museu da Longa Marcha. Centro antigo de Zunyi

Dia 18, 19, 20 e 21 Chongqing

Base anti-japonesa do PCCh e governo de guerra. Abrigos antiaéreos e museu subterrâneo da guerra. Residência de Zhou Enlai. Sede do Governo Nacionalista durante a guerra sino-japonesa. Museu da Guerra de Resistência.Wulong Karst (UNESCO) ou Três Gargantas como excursão natural

Dia 22 e 23 Chengdu

Centro estratégico da retaguarda. Base de pandas gigantes. Museu de Sichuan + Templo de Wuhou. Monte Qingcheng e sistema de irrigação de Dujiangyan.

Dia 24 e 25 Yan’an

Local onde terminou a Longa Marcha, com a reunião dos 4 Exércitos.

Dia 26 Pequim

Dia 27 Lisboa

Porque é diferente viajar connosco ?

Viagens 2026