
Bolonha
OS BRAVOS PARTIGIANOS E A STELLA ROSSA
28 Novembro a 1 de Dezembro 2026
295 €

Uma viagem a Bolonha, cidade medieval intimamente ligada ao heroico movimento de resistência italiano contra o fascismo e o nazi-fascismo.
No século XX, a Itália é o primeiro lugar onde a ascensão do fascismo o leva ao poder. O Eixo e o seu pacto Anti-Komitern unirá Berlim, Roma e Tóquio, antes de englobar muitas outros Estados europeus. Em Itália ergue-se também o extraordinário movimento dos partigianos, recuperando o nome de Garibaldi, combatente pela reunificação da Itália, pela República, que se bateu pela Comuna de Paris e abraçou os ideias do socialismo. Itália onde dessa resistência ao fascismo se ergueu o então maior Partido Comunista da Europa Ocidental, o PCI, e onde se travará a mais suja e quente das guerras frias da CIA.
Teremos um dia dedicado a conhecer a Vila de Marzabotto e o Monte Sole, lugares marcados por um dos maiores massascres cometidos pelos nazis contra civis na Europa Ocidental; e pela resistência heroica da Brigada Partigiana Stella Rossa.
- Inclui:
- Viagens de avião Lisboa – Bolonha – Lisboa.
- Alojamento durante toda a viagem;
- Um acompanhante durante toda a viagem.
- Seguro de viagem.
- Não Inclui:
- Alimentação;
- Entrada em monumentos, museus e transportes públicos.
Destinos
Bolonha
Duração
4 dias, 3 noites
Alojamento
3 noites em Alojamento
Transportes
Avião e comboio
295 €

Percurso e Programa
Dia 28 Lisboa – Bolonha
Saímos de Lisboa e aterramos em Bolonha às 11h40. Depois de instalalados no hotel vamos fazer um primeiro passeio pelo centro com passagem por alguns dos principais pontos de interesse como as Torres de Bolonha, a Praça e Basílica de Santo Estevão a Universidade de Bolonha, a Praça Maggiore e o Memorial aos Guerrilheiros na Praça Neptuno, em honra dos que caíram às mãos do nazifascismo.
Dia 29 Bolonha
Hoje é dia de aprofundarmos a história da resistência e vamos visitar o Museu Memorial da Liberdade pela manhã. Pela tarde vamos conhecer o Monumento ao guerrilheiro e à guerrilheira, a Porta Lume e o Jardim do Cavaticcio, palco de uma heroica batalha da resistência italiana contra os nazi-fascistas. Passeio nocturno pelo centro da cidade.
Dia 30 Bolonha
Hoje vamos de comboio até à Vila de Marzabotto, com visita ao seu centro e ao seu centro de preservação histórico e memória, onde vamos conhecer a história do massacre cometido aqui pelos nazifascistas em 1944. Pela tarde vamos subir até Parque histórico de Monte Sole para conhecer a história de sacrifico e heroísmo da brigada partigiana Stella Rossa.
Dia 01 Bolonha – Lisboa
Último passeio pela cidade e regressamos a Lisboa.
Tens interesse nesta viagem?
Your message has been sent

Viagens

Viagens realizadas

Porque é diferente viajar connosco?













