Irlanda

Dublin, Belfast e Derry

NA IRLANDA QUE LUTA PELA REPÚBLICA


05 a 09 Agosto 2026

Viajar até ao Norte da Irlanda é mergulhar num espesso furacão político que transpira história por todas as esquinas. Desde o massacre do Domingo Sangrento sobre a população de Derry aos combates nas ruas de Belfast entre o IRA e o exército britânico. A ocupação permanece, apesar dos acordos de paz, e também os muros que separam os bairros republicanos dos bairros lealistas. De um lado bandeiras irlandesas, do outro bandeiras britânicas. O conflito permanece vivo nos murais, nos pubs, nas canções, nos museus e nos cemitérios. Em Dublin visitaremos os locais da Revolta da Páscoa de 1916, desde a Prisão de Kilmainham Gaol, onde mataram Connoly, até ao Posto de Correios onde se iniciou a revolta, Passando ainda pela Temple Bar, pela Connoly Books, pelo Memorial à grande Fome.


Preço

785 €


  • Inclui:
    • Viagens de avião Lisboa – Dublin – Lisboa, Autocarro entre Dublin -Belfast – Derry – Dublin;
    • Alojamento durante toda a excursão com pequeno-almoço incluído;
    • Um acompanhante durante toda a viagem.
    • Seguro de viagem.

  • Não inclui:
    • Alimentação não especificada;
    • Entrada em monumentos, museus e transportes públicos.

Data

05 a 09 Agosto 2026


Destinos

Belfast, Derry e Dublin


Duração

5 dias, 4 noites


Alojamento

4 noites em Hotel.


Transportes

Avião eautocarro comboio entre as Cidades


Grupo

Min: 8 I Máx: 20


Percurso e Programa


Dia 05 Lisboa – Dublin – Belfast

Histórica sede do Sinn Féin. Monumento aos brigadistas irlandeses na Guerra Civil de Espanha. Visita a Falls Road. Cemitério de Milltown. Ida ao pub republicano Maddens.

Dia 06 Belfast

Visita ao James Connolly Visitor Centre. Museu de História Republicana Irlandesa Eileen Hickey. Sugestão de almoçar um tradicional guisado irlandês no Kellys Cellars. Possibilidade de Excursão extra ao «Passeio dos Gigantes». Ida ao Mítico pub republicano Rock Bar.

Dia 07 Derry

Saída para Derryl. Visita ao Museu do Domingo Sangrento. Murais políticos. Bairro de Bogside. Pubs como o Peadar O’Donnell’s, o Gweedore Bar e o Castle Bar.

Dia 08 Derry – Dublin

Autocarro para Dublin.
Passeio evocativo da insurreição da Páscoa (Correios, Castelo de Dublin); Visita à Connoly Books; Passeio na Temple Bar; assistir a música ao vivo num dos PUB da Temple Bar. Estátua de Connoly; A Grande Fome. Música Celta ao Vivo no «The Cobblestone»

Dia 08 Dublin – Lisboa

Visita a Kilmainham Gaol, prisão Museu; Museu de Arte Moderna; Guiness Storehouse; Catedral de S. Patrício. Regresso a LIsboa.

Porque é diferente viajar connosco ?

Viagens